quinta-feira, 3 de abril de 2014

INVERSOR

Os inversores são circuitos estáticos que convertem potência CC em potência CA com a frequencia e tensão ou corrente de saída desejada. A tensão de saída tem uma forma de onda periódica que, embora nao senoidal, pode chegar a ser considerada como tal.
O processo de inversão consiste em fornecer, na saída de inversor, uma tensão alternada, ou corrente alternada, utilizando para isso tensão/corrente continua como alimentação. Para tal, utilizam-se interruptores ou chaves eletrônicas.

BATERIAS

Utilizando-se a energia eólica, fica-se suscetível ao regime de ventos do local em que for instalado o gerador eólico. Para compensar os momentos em que não houver vento, ou seja, corte de fornecimento de eletricidade, buscar-se-á suprir a energia elétrica a partir de um acumulador que é carregado previamente quando existe vento suficiente para fornecer movimento ao sistema de pás do gerador.
As Baterias são dispositivos destinados à conversão de energia química em energia elétrica e vice-versa, que são utilizados em sistemas que não possuem nenhuma outra fonte de energia ou para sistemas de emergência. A impossibilidade do armazenamento de energia em corrente alternada faz dos acumuladores a grande solução para este caso, utilizando-se de um sistema em corrente contínua.

CONTROLADOR DE CARGA

Um controlador de carga limita a velocidade com que a corrente elétrica é adicionada ou extraídas das baterias. Ele impede sobrecarga e pode prevenir contra sobretensão, o que pode reduzir o desempenho da bateria ou o tempo de vida, e pode representar um risco na segurança. Também pode impedir completamente o escoamento ("descarga profunda"), uma bateria, ou efetuar descargas controladas, dependendo da tecnologia da bateria, para proteger a vida da bateria.
O controlador de carga de baterias deve ser concebido de tal modo que a bateria receba uma certa carga compatível com seu sistema eletrolítico sob regime de tensão constante e estabilizada. Importante, também, é o controle de limite de corrente, a qual, quando em valores elevados, causa excessivo aquecimento da solução de eletrolitos, com consequente intemperismo das placas e sensível redução de sua vida útil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário